Akita Kenjinkai e Grupo Min realizam 1º Akita Minyo Festival

Associação Cultural Recreativa Akita Kenjin Brasil se une aos jovens do grupo Min para divulgar o repertório de canções folclóricas da província

Você sabe o que é Minyo? Que tal aprender? O minyo é a música popular tradicional japonesa. A palavra é formada por dois ideogramas: 民 (min), que significa povo e 謡 (-yō), que significa canto.

No dia 30 de maio (domingo), às 15 horas, a Associação Cultural Recreativa Akita Kenjin Brasil realiza a primeira edição do “Akita Minyo Festival“, um evento para reunir os apreciadores de minyo de todo Brasil, com repertório de canções apenas da província de Akita.

“O objetivo desse festival é divulgar a cultura japonesa, estamos só começando. Queremos incentivar os jovens a participar e a conhecerem mais sobre os instrumentos tradicionais do Japão”, explica o presidente da associação, Alfredo Ohmachi.

O evento inédito reúne jovens praticantes da arte do minyo do Grupo Min, além de contar com a participação especial do Akita Minyo Kyoukai do Japão! A transmissão acontece no dia 30 de maio, às 15h, acessando o canal do Akita Kenjinkai Brasil no youtube – www.akitakenjin.com.br.

Serviço:
Akita Minyo Festival
30/05 (domingo) – 15h
Transmissão: www.akitakenjin.com.br
Informações: www.instagram.com/grupomin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *