9 de setembro de 2020

Goiânia realiza 18º edição do Bon Odori, no formato Drive-In

Por Erika Yamauti

O BON ODORI é um festival de música, dança, culinária e artes japonesas realizado anualmente pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1956, que tem por objetivo divulgar a cultura japonesa e fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Japão.

O festival BON ODORI é celebrado no Japão em homenagem aos antepassados, e em Goiás, é o maior evento da cultura japonesa e consta no calendário oficial do Município de Goiânia, sendo considerado um dos principais eventos culturais do Estado de Goiás.

Em 2020, diante da pandemia do coronavírus, a Associação Nipo-Brasileira de Goiás e a Embaixada do Japão no Brasil decidiram enfrentar o desafio de realizar o BON ODORI 2020, para transmitir uma mensagem de união, esforço e superação!

O evento será realizado no Clube Kaikan, em formato adaptado, na sexta-feira (18/9) e no sábado (19/9), em formato especial de “Drive-In”, com shows num inédito palco de 60 m2 e imagens projetadas em um telão de 109 m2, além de serviços de pratos típicos entregues para 220 carros (espalhados nos mais de 8mil m2 do local), durante as 2 noites de festa, que adotará todas as medidas de proteção e segurança contra o coronavírus.

Foto do Bon Odori realizado em 2019, com grupo de taiko formado por crianças e jovens

No show especial do Bon Odori 2020, além de música, haverá odori tradicional, matsuri dance e taiko! O público presente e o virtual contarão com apresentações dos grupos de “Taiko Kyoushin Daiko” e do “Yuugen Group” (de SP), com um emocionante show contando a história da imigração japonesa para o Brasil, produzido especialmente pelo produtor Fábio Toma e os artistas Sérgio Tanigawa, Takeshi Nishimura, Isa Toyota e Paula Hirama.

“O clima é de otimismo, tanto da Associação Nipo-Brasileira de Goiás quanto da Embaixada do Japão (correalizadora do evento), os parceiros, voluntários, colaboradores, imprensa local, todos estão abraçando o evento. Acreditamos que vamos completar com sucesso essa missão de divulgar a cultura japonesa, não deixar uma lacuna entre 2019 e 2021 e fortalecer cada vez mais as relações bilaterais entre o estado de Goiás e com o Japão, cumprindo o nosso papel enquanto associação nikkei”, comenta Marco Túlio Toguchi, presidente da ANBG.

Os ingressos são limitados e custam R$ 220,00 por veículo, incluindo um combinado especial, e estão à venda exclusivamente na Loja Missê – (62) 3921-5805

Serviço:
18º edição do Bon Odori
18 e 19 de setembro – 19h30 às 23h00
Local: Clube Kaikan (ANBG) – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG).
Ingressos: Loja Missê – (62) 3921-5805 (quantidade limitada)
Realização: Associação Nipo-Brasileira de Goiás e Embaixada do Japão no Brasil
Informações: https://www.facebook.com/anbgkaikan/

Para receber o aviso do início da transmissão, assine o canal da Embaixada do Japão no Youtube, clicando aqui.