Bunkyo abre inscrições para orientação a cuidadores de idosos

Você sabia que até 2030, o Brasil terá a quinta maior população idosa do mundo? Os serviços para atender essa população, que atualmente correspondem a mais de 32 milhões de brasileiros, tem surgido e se modernizado aos poucos.

Uma necessidade urgente do mercado é formar bons cuidadores de idosos, e esse programa do Bunkyo, que chega em sua 13° edição, é uma ótima opção por fornecer conteúdo de qualidade, com responsabilidade, excelência e muito carinho.

O programa busca orientar os interessados para os cuidados e/ou prevenção própria, bem como de seus familiares ou mesmo de outras pessoas, preservando e valorizando a convivência social e familiar dos idosos.

As vagas são limitadas, e as inscrições serão realizadas apenas no dia 17 de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 17h, através do link: https://forms.gle/dRLhudAQ8EZ7fb7A9

As aulas terão especialistas de diferentes disciplinas abordando temas relacionados ao envelhecimento: geriatria, psicologia, nutrição, higiene e cuidado com os alimentos, educação física, odontogeriatria, fisioterapia, enfermagem, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, entre outras.

O Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos – 13ª Turma – 2022 é uma atividade gratuita e oferece 95 vagas, e é realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) com o apoio da Fundação Kunito Miyasaka e do Hospital Japonês Santa Cruz.

O requisito para se inscrever é ter concluído no mínimo o Fundamental Completo e ser maior que 18 anos.

O curso começa no dia 3 de março e se estende até 7 de julho, com aulas online às quintas, das 13h30 às 16h30. Dependendo da situação da pandemia da Covid-19, caso seja possível retomar as aulas presenciais, elas serão realizadas no Bunkyo – Rua São Joaquim, 381, no 3º andar – Liberdade – São Paulo.

Programa Básico de Orientação a Cuidadores de Idosos – 13ª Turma – 2022

Inscrições: 17/02 – 9h às 17h (quinta-feira)
Linkhttps://forms.gle/dRLhudAQ8EZ7fb7A9
Curso: 03/março a 07/07
Quando: quintas, 13h30 às 16h30
Formato: online (ou no Bunkyo, se houver condições de retorno das aulas presenciais)

Informações: relacionamento@bunkyo.org.br

Fonte: https://www.bunkyo.org.br/br/2022/01/inscricoes-para-13a-turma-do-programa-basico-de-orientacao-a-cuidadores-de-idosos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *