11 de maio de 2020

Cláudia Yoshinaga e Mara Luquet falam sobre finanças pessoais em live do Bunkyo

Por Erika Yamauti

Quais são os principais desafios das finanças pessoais neste momento de incertezas? Como cuidar melhor dos gastos e dos investimentos? Estes são alguns dos temas que serão discutidos na próxima  live no YouTube Bunkyo Digital, com duas grandes especialistas em finanças pessoais. O encontro será na quarta-feira, dia 13/05, às 18h30, no Youtube do Bunkyo.

Cláudia Yoshinaga, uma das palestrantes, é especialista em finanças comportamentais e professora de carreira em cursos de graduação, mestrado e doutorado e coordenadora do Centro de Estudos em Finanças na Fundação Getúlio Vargas – EAESP – São Paulo.

“Nesta quarta vamos conversar sobre como lidar com as suas finanças pessoais, e esperamos compartilhar experiências e dicas com vocês! Participem e mandem perguntas!”, convida Cláudia, que é doutora e mestre em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela FEA-USP, Visiting scholar na Columbia Business School, Columbia University em NYC (2014-2015) e em 2009, recebeu menção honrosa do Prêmio Revelação em Finanças do IBEF/KPMG. Em 2008, viajou ao Japão a convite do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão (Gaimusho), no Programa de Intercambio Brasil-Japão de Jovens Líderes Nikkeis.

Mara Luquet é outra participante da live,  jornalista, especializada em finanças e economia. Atuou como colunista de finanças pessoais na TV Globo, GloboNews e rádio CBN antes de decidir fundar o MyNews, primeiro canal de jornalismo no YouTube.

Mara foi repórter da Gazeta Mercantil e revista Exame. Editora da revista Veja e do Jornal Folha de São Paulo, onde criou o caderno FolhaInveste e o simulado FolhaInveste em Ação, em parceria com a Bovespa. Criou também o caderno Eu & Investimentos do jornal Valor Econômico e a Revista ValorInveste, que editou até 2005. É autora de diversos livros na área de finanças pessoais.

“Este evento está bastante alinhado à missão da entidade”, ressalta o presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, “pois, além de promover o intercâmbio cultural entre o Brasil e Japão, busca debater questões econômicas de interesse geral, com duas grandes líderes dedicadas ao tema de Finanças e Economia”. 

O live “Finanças pessoais: desafios e tendências” acontece no dia 13 de maio (quarta-feira), das 18h30 às 19h30, https://www.youtube.com/c/bunkyodigital

O evento é realização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Bunkyo e tem o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e da JCI Brasil-Japão.