Comissão de Relações Internacionais do Bunkyo promove lives para mostrar a essência do Japão

Você acha que é possível conhecermos a essência do Japão, mesmo estando tão longe? Para responder a essa pergunta, a Comissão de Relações Internacionais do Bunkyo realiza o projeto “Nihon no Kokoro wo Manabu” (Aprender sobre a essência do Japão, em tradução livre), com uma série de 11 lives, transmitidas pela plataforma zoom, realizadas uma vez por mês desde outubro do ano passado.

Essas lives, que acontecem sempre aos sábados, das 16h às 17h, em português, fazem parte do projeto, que envolve também a organização de uma caravana turística-cultural ao Japão, em data a definir. “Queremos organizar um grupo para visitar várias localidades do Japão, mas além de conhecer as belezas turísticas, seria importante mostrar mais sobre a nação japonesa, sobre a essência da cultura local, enfim, sobre o ´Nihon no Kokoro´, para o grupo aproveitar ainda mais essa viagem”, afirma Noritaka Yano, presidente da Comissão.

“O nosso projeto, que também envolve os líderes nikkeis para conhecer a essência do Japão, busca trabalhar com a formação humana, tendo o Japão como fonte de sabedoria que poderá nos fornecer o caminho do bem-estar e da prosperidade”, justifica, acrescentando que “são conhecimentos de grande valia para serem aplicados à melhoria da nação brasileira”, completa Yano.

Confira a programação das próximas LIVES:

– 11/02/23 às 16h
“A essência do Japão visto da área turística”
Sergio Masaki Fumioka (CEO na Quickly Travel JTB ).

– 11/03/23 às 16h
“A essência do Japão visto da Ikebana”
Cristina Sototuka (Presidente da Associação de Ikebana do Brasil).

Os interessados em participar das LIVES devem realizar sua inscrição previamente, enviando o nome completo, email e telefone para: “site@bunkyo.org.br“. As vagas são limitadas.

Saiba mais no site: https://www.bunkyo.org.br/br/projeto-nihon-no-kokoro-wo-manabu-2023/

Deixe um comentário