Em janeiro, Cia Fujima promove 60º edição do Odorizome no Kai

No dia 08 de janeiro, a partir das 10h30, a Cia. Fujima realiza a 60º edição do “Odorizome no Kai“, uma mostra de danças clássicas japonesas para convidados, seguida por um workshop gratuito com vagas limitadas.

O evento será realizado no Salão Nobre do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381, 2º andar), com o propósito de divulgar a arte da Dança Kabuki no Brasil.

A Dança Kabuki é o elemento original do teatro mais representativo do Japão. Surgiu no século XVII e foi tombado pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade. Mantém ainda a espontaneidade da sua origem como dança de rua, mas sua identidade vem da técnica de movimentos pantomímicos, que usam todas as partes do corpo, ressaltando o capricho com as vestimentas e acessórios.

O Estilo Fujima Kabuki surgiu no Japão em 1751, derivado do Teatro Kabuki e atualmente é divulgado em todos os continentes, preservando toda sua técnica e autenticidade. No Brasil, a companhia está presente desde 1961, fundada pela dançarina e coreógrafa Yoshinojo Fujima (1934- 2014) com o intuito de formar novos talentos e propagar a arte da Dança Kabuki no Brasil.

Entre mestres e aprendizes, a Cia é formada hoje por mais de 50 dançarinos e realiza diversas atividades, como pocket shows, grandes espetáculos, workshops, exposições e oficinas. Mais informações em https://www.ciafujima.com.br.

Faça a sua inscrição e assista às apresentações exclusivas no evento!

60º edição – Odorizome no Kai
Data: 08/01 (domingo)
10h30 às 14h30 – apresentação de danças ao vivo (para convidados e inscritos no workshop)
15h às 16h30 – oficina e workshop para inscritos (vagas limitadas)
Informações e inscrições pelo WhatsApp +55 11 99268-9594
Local: Salão Nobre do Bunkyo (Rua São Joaquim 381, Liberdade, 2º andar)

Deixe um comentário