Exposição do artista Kenjiro Ikoma no Bunkyo em SP

Celebrando os 40 anos de carreira do grande ceramista Kenjiro Ikoma, o Bunkyo sedia uma exposição a partir de 03/02 no Salão Nobre, com entrada gratuita e aberta ao público!

Na exposição Kenjiro Ikoma: Alma de Fogo, o público terá a rara oportunidade de conhecer a coleção de obras produzidas pelo ceramista Kenjiro Ikoma que comemora 40 anos dedicados à cerâmica.

Na exposição também será realizado o lançamento do catálogo com cerca de 50 imagens de suas obras, feitas por Jailson Leal.

Kenjiro Ikoma, um dos nomes destacados da Comissão de Arte Koguei do Bunkyo (da qual foi presidente durante vários anos), é natural da província Mie e emigrou ao Brasil em 1973, aos 24 anos de idade.

Ele começou na cerâmica a partir das lições de Masumi Tsuchimoto (escultor, pintor e ceramista japonês), e é casado com Chihiro (costureira aposentada, sua especialidade era costurar hakama) e tem três filhos: Eliana, Mariana e Américo.

Em seu ateliê, em Itapecerica da Serra, Ikoma construiu em 1981 o primeiro forno anagama do Brasil (forno a lenha em forma de um túnel, tem câmara única de queima). Lá se dedica à criação de suas obras e ministra aulas a um crescente números de alunos, todos eles sempre envolvidos por sua simplicidade e ensinamentos práticos.

Serviço

Kenjiro Ikoma: Alma de Fogo
Exposição e lançamento de catálogo

Abertura – dia 2 de fevereiro, das 18h às 21h.

Exposição – dias 3 e 4 de fevereiro, das 14h às 18h / dias 5 e 6 de fevereiro, a partir das 10h às 18h.

Saiba mais:
https://www.bunkyo.org.br/br/2022/01/24/kenjiro-ikoma-alma-de-fogo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *