Governo japonês auxilia vítimas das inundações no Brasil

Você sabia que o governo do Japão tem um histórico de apoio constante ao Brasil no enfrentamento de tragédias e emergências? No dia 27 de janeiro, foi realizada a entrega dos itens de assistência emergencial doados pelo governo do Japão para o enfrentamento das recentes inundações no Brasil.

Por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), foram doados 3 mil cobertores, 300 barracas e 75 rolos de lonas plásticas. A iniciativa tem como base o viés humanitário e as relações de amizade com o Brasil, de modo a contribuir no apoio emergencial às vítimas desses desastres.

Realizada no terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas/SP, a cerimônia contou com a participação do Ministro da Cidadania, João Roma, do Coordenador Geral do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD) do Ministério de Desenvolvimento Regional, Leno Rodrigues de Queiroz, do Embaixador do Japão no Brasil Teiji Hayashi e do Representante Sênior da JICA em Brasília, Shinji Sato.

“São itens de muita valia para pessoas que perderam o pouco que tinham, de maneira muito rápida. Pessoas que tiveram a vida sofrida e que necessitam do amparo do Estado e de toda sociedade”, agradeceu o ministro João Roma.

O governo japonês sempre prestou apoio emergencial ao Brasil e vem realizando inúmeras atividades que contribuíram para a prevenção de desastres naturais no país.

“Tomei conhecimento de que as recentes inundações no nordeste do Brasil resultaram na perda de muitas vidas preciosas e na evacuação de muitas pessoas devido a danos em suas casas. Gostaria de expressar minha mais profunda simpatia ao governo e ao povo de seu país. Gostaria de oferecer minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas. Desejamos uma rápida recuperação para todos os afetados e uma rápida recuperação para as áreas afetadas”, apontou o Primeiro Ministro do Japão, Fumio Kishida, em comunicado oficial enviado ao governo brasileiro.

Crédito das fotos: Embaixada do Japão no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *