11 de maio de 2020

Live inédita reúne sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima e do Holocausto

Por Erika Yamauti

Na próxima quinta-feira, 14 de maio, uma live inédita e histórica vai inspirar um pouquinho de esperança e reflexão, a partir das 20 horas. A iniciativa vai reunir Andor Stern, único brasileiro nato a sobreviver a 6 campos de extermínios, entre eles de Auschwitz – Birkenau, Dachau, entre outros; e o japonês Kunihiko Bonkohara, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima.

Na live “Hiroshima e Holocausto NUNCA MAIS“, os dois sobreviventes da II Guerra Mundial relatam sua vivência pessoal das piores tragédias da humanidade, além de curiosidades sobre suas experiências e quais as lições que a humanidade pode aprender em tempos de Covid-19.

A apresentação e idealização da live será de Rogério Nagai, com mediação do historiador e professor Gabriel Pierin, autor do livro de Stern. “O projeto parte da premissa de colocar sobreviventes de grandes guerras em cena, para  trabalhar a empatia, a cultura de paz e temas como o perdão e a resiliência”, explicou Nagai, em entrevista para Claudia Nakazato do Yomitai.

O projeto Sobreviventes pela Paz é realizado pela NAGAI Produções Artísticas e Culturais, com o objetivo de semear a cultura pela paz, e começou em 2016 com o espetáculo Os três sobreviventes de Hiroshima, realizado com os próprios sobreviventes da bomba atômica, que já passou por sete cidades, com público de mais de 6000 espectadores.

SERVIÇO: 
Live “Hiroshima e Holocausto NUNCA MAIS”
14/05 – quinta – 20h00
Com Andor Stern e Kunihiko Bonkohara.
Apresentação e idealização: Rogério Nagai.
Mediação: Gabriel Pierin.
Duração: 60 minutos

Transmissão pela Internet:
youtube.com/sobreviventespelapaz e www.facebook.com/sobreviventespelapaz