Curso “Entendendo a Sociedade Japonesa” com Victor Hugo Kebbe

O curso “Entendendo a Sociedade Japonesa” com Victor Hugo Kebbe, retorna para uma nova turma em fevereiro.

O objetivo principal deste curso é desmistificar a sociedade japonesa contemporânea, trazendo discussões que são úteis tanto para aqueles que querem aprender mais sobre o país, como também para pesquisadores em busca de uma perspectiva mais ampla.

Ancorado dentro dos Estudos Japoneses (日本研究), o cerne deste curso é a discussão de perspectivas antropológicas e sociológicas sobre a sociedade japonesa contemporânea em quatro sessões.

Serão abordados temas como diversidade, classes, gênero, família, mundo do trabalho e cotidiano, e as aulas acontecem às quartas, das 20 às 22 horas, nos dias 26/01, 02/02, 09/02 e 16/02.

Esse primeiro módulo retorna em 2022 com uma bibliografia e discussões atualizadas, considerando os desdobramentos do mundo contemporâneo e os efeitos da pandemia de Covid no Japão. Não é preciso ter feito os outros cursos livres do site Japanologia para acompanhar este curso.

“São várias as facetas do Japão contemporâneo que escapam dos estereótipos clássicos, estes que pintam uma Terra do Sol Nascente povoada de gueixas e samurais”, comenta Victor Hugo Kebbe, Doutor em Antropologia Social pela UFSCar; ex-fellow de Japanese Studies/Intellectual Exchange da Japan Foundation (Tokyo, Japão) e Pós- Doutor pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, UFSCar e Nanzan University.

Serviço:
“Entendendo a Sociedade Japonesa” (curso online)
Com Prof. Dr. Victor Hugo Kebbe
26/01 – 02/02 – 09/02 – 16/02 (quartas)
Horário: 20 às 22 horas
Informações e valores: acenbsc@gmail.com.

Saiba mais: https://japanologia.com/cursos/entendendo-a-sociedade-japonesa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *