20 de julho de 2020

Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei apresenta nova diretoria 2020/21

Por Erika Yamauti

A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei realizará na terça-feira (21/07) a Cerimônia de Posse da gestão 2020/21. O evento será online, com transmissão nas redes sociais da associação, com participação do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, autoridades, composição da nova diretoria e homenagens a ex-bolsistas.

Na cerimônia, o empresário Jairo Uemura, presidente da gestão 2019/20, se despede da gestão, com muitos projetos executados. “Tive o prazer de estar à frente da Associação durante um ano, e algumas coisas me tocaram com bastante carinho e emoção. A primeira foi o fato de termos escolhido mulheres para participar da nossa gestão, fiz questão que estivessem presentes, e elas deram conta do recado com bastante competência e conhecimento. Além disso, a participação dos jovens, que nos trouxeram as soluções para mantermos as nossas atividades mesmo na pandemia, e queria agradecer também aos membros do Conselho Superior, que fizeram um esforço tremendo para mantermos a nossa unidade”, relembra Jairo.

O novo presidente da Associação no período 2020/21 será Tério Uehara. Empresário, ex-presidente da Associação Okinawa de Vila Carrão, vice-presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, diretor da Sociedade Beneficente Casa da Esperança – Kibô-no-Iê, Embaixador da Boa Vontade da província de Okinawa no Brasil, coordenador do show artístico Yui, em comemoração aos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, dentre outros projetos de destaque, Tério iniciou seu trabalho voluntário aos 13 anos de idade, e participa ativamente de projetos culturais, sociais e beneficentes em prol da sociedade.

“Estou muito feliz, honrado em assumir a presidência da Associação. Será uma grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho que as diretorias que nos antecederam realizaram tão brilhantemente. É uma tarefa desafiadora, mas contamos com um time de membros jovens e seniores, num equilíbrio do dinamismo da juventude com a experiência dos nossos sempais”, adianta Tério.

“Nesse período turbulento que afeta o mundo inteiro, temos que ser otimistas. Essa é uma grande oportunidade para promovermos ações em conjunto com os bolsistas de todo o Brasil, e esse é o grande objetivo dessa gestão. Vamos trabalhar nesse sentido, e esperamos o apoio de todos os bolsistas e membros”, resume o novo presidente.

Confira a composição da nova diretoria:

Diretoria 2020/2021
Presidente – Tério Uehara
Vice-presidente – Rodolfo Wada
Diretor de bolsas – Leandro Hattori
Secretária Geral – Márcia Mariko Nakano
2º Secretário – Fernando Matsumoto
Tesoureiro – Rogério Massami Kita
2º Tesoureiro – Rodrigo Hayakawa
Diretor Cultural – Alexandre Kawase
Diretora de Comunicação – Carol Ayako Doi
Diretor Social – Paulo Kenzo Uemura
Diretor de Relações Institucionais – Cláudio Hajime Kurita
Diretor de Relações Públicas – Coji Yanaguita
Diretor de Relações Públicas – Luiz Shoji Aoyama
Diretor de Relações Públicas – Tomio Katsuragawa
Associação Brasileira dos Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei

Cerimônia de Posse da Nova diretoria
21/07/2020 – 19h00
Assista pelo www.facebook.com/gaimushobr
Informações: www.gaimushobr.org
Facebook e Instagram: @gaimushobr