2 de maio de 2020

Turma da Mônica lança “Sem abraço, sem beijinho e sem aperto de mão” em japonês

Por Erika Yamauti

Mauricio de Sousa Produções em parceria com a UNICEF Japão reeditam vídeo com informações do combate ao Covid-19. A música “Sem abraço, sem beijinho e sem aperto de mão” ganha versões internacionais no canal do Youtube da Turma da Mônica.

O vídeo produzido em parceria com o UNICEF Japão é direcionado para a população japonesa e para os estrangeiros que moram no Japão e foi lançado oficialmente ontem (01 de maio). “Hoje o coronavírus se espalha pelo mundo e exige alguns cuidados, um deles é lavar as mãos e ensaboar bastante, seguido de alguns outros hábitos que temos que mudar”, explica Mauricio de Sousa no video, que foi traduzido para o japonês.

Originalmente, o clipe foi produzido anos atrás por conta do surto de H1N1 que, na época, também assustava o mundo. As novas versões foram interpretadas pelas vozes das cantoras Miyuu Tsuji, Rie Hanafusa, Ayaka Atsuchi, Maiko Ogura, que fazem parte do grupo Elfin’, famosas no Japão e algumas delas participaram na dublagem da animação Your Name.

As meninas do Elfin´

Como diz a música, composta em português por Márcio Roberto, irmão de Mauricio de Sousa, “sem abraço, sem beijinho e sem aperto de mão”, os personagens da Turma da Mônica explicam que o contato físico deve ser evitado nesse momento, para impedirmos a transmissão do vírus.

A presença da marca da Mônica na plataforma Youtube já chegou a 10 bilhões, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Os vídeos estão canal internacional da MSP no Youtube (Mônica Plus).

Versão em japonês: https://youtu.be/KkS6zpOjxXg

Versão em Inglês: https://youtu.be/0r4trsY7UcU

Confira abaixo o vídeo em japonês: